Como os barcos tipo tender estão virando sinônimo de lancha de luxo

Quem já fez um cruzeiro em um superiate provavelmente conhece um barco do tipo tender. Aberto, vazio e leve, esse modelo é projetado para ser estacionado dentro de barcos maiores e servir de apoio durante a viagem. É nele que os passageiros são transportados para realizar passeios e outras atividades. Mas se engana quem pensa que esse é um barco modesto...
Para atender o público exigente dos cruzeiros, os barcos tender se tornaram cada vez mais sofisticados - agradaram tanto que passaram a ser utilizados como lancha de luxo particular, e hoje são uma forte tendência na Europa e nos Estados Unidos. E não é por menos: com projetos focados em design, os estaleiros criam verdadeiros objetos de desejo.
Por isso, se o que você procura é uma lancha de luxo para passeio, não pode deixar de conhecer os barcos tipo tender. Abaixo, listamos algumas características que transformaram esses barcos em sinônimo de estilo e sofisticação:
Barco tipo Tender: lanchas de luxo para passeio
Foco em design
Se há uma palavra que define um barco tipo Tender é design. Mais do que desempenho, os estaleiros que criam esses barcos buscam um conceito, geralmente minimalista, com o interior vazio, linhas retas, sem vincos no casco. O estilo diferenciado e marcante é uma dos principais atrativos.
Tecnologia e desempenho
Apesar de o foco ser no design, a tecnologia e o desempenho não ficam para trás. Por serem leves e terem cascos eficientes, esses barcos alcançam ótimo rendimento. Além disso, os modelos vem equipados com o que há de mais moderno para uma navegação sem preocupações.
Espaço a bordo
Outra prioridade dos barcos é o espaço a bordo – os projetos prezam pelo interior vazio, sem elementos como o guarda mancebo, por exemplo. Muito confortáveis e espaçosos, eles são ideais para passeios durante o dia.
E então, gostou do estilo dos barcos tipo Tender? Então que tal conhecer alguns destinos para ir com ele? Baixe agora gratuitamente nosso Guia de Roteiros Náuticos!